domingo, 28 de agosto de 2011

Mês do Ramadã

Depois de muito tempo ter abandonado meu Blog...VOLTEI!
Nem sei se alguém lê o que eu escrevo, mas não importa muito,serve de tipo um descarrego,minha terapia online. rs...(ai bem adolescente)
Mas vamos ao que realmente interessa.
Não sei se todos sabem mas é o mês do Ramadã,recebi ontem um Email dos meus amigos que moram lá no Oriente médio,e fiquei pensando muito neles.(muitas saudades)
E resolvi publicar sobre o que é mais ou menos essa data.
Trecho do Email:

"...mês do calendário islâmico no qual se acredita que o profeta Maomé recebeu a revelação dos primeiros versos do Alcorão (livro sagrado do Islamismo). Este ano o Ramadã está sendo celebrado do dia 1º ao dia 30 de agosto.  Durante o Ramadã muçulmanos do mundo inteiro fazem jejum do nascer ao pôr-do-sol e se dedicam a buscar mais intensamente a Deus e agradá-Lo.

Os muçulmanos acreditam que a revelação tenha sido dada em algum dia ímpar dos últimos 10 dias do mês do Ramadã. Assim, alguns acreditam que tenha sido no 23º dia, outros acreditam que tenha sido no 25º dia e ainda outros acreditam que tenha sido no 27º dia.

Neste dia é comemorado o laylat al-kadr (noite do decreto). Esta noite é brevemente mencionada no Alcorão, podendo o versículo ser traduzido da seguinte forma: "Sabei que o revelamos (o Alcorão), na Noite do Decreto. E o que te fará entender o que é a Noite do Decreto? A Noite do Decreto é melhor do que mil meses. Nela descem os anjos e o Espírito (Anjo Gabriel), com a anuência do seu Senhor, para executar todas as Suas ordens. (Ela) é paz, até ao romper da aurora!" (Alcorão Sagrado, Surata 97).

Muitos muçulmanos acreditam que se buscarem a Deus nessa noite todos os seus pecados anteriores serão perdoados e suas súplicas serão atendidas."



Muito interessante né?!
Publiquei isso pra que você possa lembrar de orar pelos Muçulmanos HOJE!
É em que o nosso Deus pode realmente se revelar aos corações 


"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."Salmos 34:18






"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."Salmos 51:17






Um beijo e até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário